Projetos de Extensão

Uso do laboratório de informática com modelagem em matemática em uma perspetiva da Ciência, Tecnologia e Sociedade
Coordenadores: Profª. Karly Alvarenga e Prof. Murilo de Medeiros Sampaio
Colaborador: Prof. Celso José Viana Barbosa (DFCI/UFS)
Resumo: O objetivo principal neste projeto é incentivar o uso dos computadores do laboratório escolar para contribuir nas resoluções das atividades de forma que a aprendizagem seja mais significativa para o aluno, dando a eles condições de trabalhar com modelagem matemática e situações problemas. Neste projeto utilizaremos os programas de computadores como OpenOffice, GeoGebra, Maxima e R, todos em plataforma Ubuntu/Linux de forma a aplicar questões e atividades planejadas baseados em idéias da Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS).
Apoio: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Extensão - PIBIX 2013
Bolsita: Deidiane Santos de Andrade
Período: 14/01/2013 a 30/11/2013
Situação: Em Andamento.

Busão com ciência
Colaborador: Prof. Rafael N. Almeida
Ex-Colaborador:
Profª. Karly Alvarenga
Nota: Projeto em parceria com os cursos de Química, Física e Biologia - esses estão em andamento.
Situação: Em Andamento.



Pré-Cálculo 2011
Autor: Prof. Alan Almeida Santos
Resumo: O Pré-cálculo é um curso de introdução ao Cálculo I dirigido aos calouros do campus Prof. Alberto Carvalho que ingressaram nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Biologia, Física,Matemática, Química e Sistemas de Informação. O Pré-Cálculo tem o objetivo maior de diminuir a taxa de reprovação nas disciplinas de Matemática Básica e Cálculo I decorrentes de um ensino médio ineficiente. O curso terá 30 horas e cobrirá a seguinte ementa: conjuntos e funções, polinômios, trigonometria, logaritmos, estudo de gráficos, geometria plana e modelagem matemática.
Início: Julho de 2011
Termino: Agosto de 2011
Situação: Concluído.

Contribuindo com a melhoria do ensino de matemática nas escolas municipais de Itabaiana
Participantes: Prof. Samuel Canevari
Profª. Karly Alvarenga
Prof. Rafael N ALmeida
Prof. Ricardo Benito

Resumo:
Situação: Concluído.